Estamos em construção
obrigado

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cont. Canalizações ll

O DESAFIO DE LORD KUTHUMI – CANALIZAÇÃO DO EQUINÓCIO 21:3
Kuthumi canalizado por Michelle Eloff,
Johannesburg, Africa do Sul - 7 de março de 2008,
Eu Sou Kuthumi e manifesto-me a partir dos raios do Amor e Sabedoria para, neste momento, saudar cada um de vocês e trazer-lhes as bênçãos do equilíbrio, verdade, fé e serenidade. Saudações, amados!
E é com grande alegria e prazer em nossos corações que nos unimos a cada um de vocês, neste dia, enquanto os amparamos firmemente dentro do coração de Cristo e com segurança nas mãos de Deus.
Queridos, vocês estão no meio de mais um nível de extraordinária mudança. As energias que vocês estão atraindo para si estão criando as mudanças, não apenas em uma escala mais grandiosa, mas também dentro das mais diminutas fibras do seu ser. Todas as coisas no microcosmo e no macrocosmo estão passando por uma mudança. Este é um momento crítico, quando conduzimos todos vocês para a luz do seu verdadeiro poder e, assim fazendo, os ajudamos a reconhecer quem vocês verdadeiramente são, de modo que cada um reconheça o "eu" que existe além da programação dos seus sistemas de crenças que foram alimentados por egos inferiores inseguros. Não consigo nem começar a explicar-lhes o quanto estas mudanças são extraordinárias; tudo o que está vindo para vocês agora está empurrando as fronteiras, está forçando-os a sair do mofo, a derrubar cada sistema de crença que criou um sistema que alimenta a inibição, e tudo o que sustenta a limitação e o medo.
Durante o período entre 20 e 21 de março, a energia da anciã – a quem também nos referimos como A Grande Sacerdotisa – estará envolvendo o planeta Terra. Ela também estará abraçando cada um de vocês com a sua energia. É a sabedoria dela que os incentiva e conforta durante este momento de libertação, insurreição, em que caminham para além de tudo o que representa a zona de conforto da estrutura que vocês chamaram de "vida" até este ponto. A segunda onda de ascensão – que vai ancorar totalmente a sua energia no dia 21 de dezembro de 2008 e continuará afetando a humanidade até 21 de dezembro de 2010 – está se manifestando com uma energia que pode ser considerada impiedosa. Não há nada de impiedoso nela, seres preciosos, o que vocês estão percebendo como impiedoso ou implacável é simplesmente autenticidade, verdade, a coisa real, por assim dizer. Vocês pediram que o universo lhes mostrasse a verdade sobre Deus, a verdade a respeito de vocês mesmos, da vida e de tudo que cria o paradigma que vocês se acostumaram a considerar a vida que vocês vivem. Portanto, tudo o que é e representa a ilusão vai ser destruído. A destruição vai fazer sair a tranca do chacra dos seus corações e, no momento em que a tranca do chacra cardíaco for destruída, todos os chacras abaixo e acima dele passarão exatamente pelo mesmo processo. Todos os chacras secundários dos seus corpos físico e energético serão submetidos a uma incrível sinfonia de cura. Isto faz parte da cerimônia de morte e renascimento da Páscoa. E não é maravilhoso que as comemorações da Páscoa abranjam o momento do equinócio?
Estas energias foram reunidas com um propósito muito específico. Esta é uma oportunidade para se assegurar de que aqueles que estão ligados ao equinócio de inverno (outono) comecem a entender o que a jornada da introspecção para este período envolve. Aqueles de vocês que estão vivenciando o equinócio no Hemisfério Norte precisam saber o que desejam trazer à vida. Então, ambos são vitais. Eu já disse antes que na verdade não importa se vocês vivem no Hemisfério Sul ou no Hemisfério Norte, pois são influenciados tanto pelo equinócio da primavera quanto pelo do inverno (outono), já que estão conectados geneticamente com ambos. Mesmo que seja de uma forma sutil, vocês experienciarão as duas conexões.
A anciã, também conhecida como A Grande Sacerdotisa, lhes traz um incrível poder de misticismo, os mistérios da vida que os enganam, o mistério do eu que vocês estão prontos para abraçar. No entanto, o mistério que ela traz é o mistério percebido como resultado da sabedoria dela. Devido ao seu nível de sabedoria, ela é uma observadora poderosa, portanto o presente que ela lhes oferece é o dom do Observador Sábio, a parte de vocês que sabe escolher, a qualquer momento, exatamente qual será o desfecho de uma determinada situação. Em muitos casos, vocês precisarão usar sua sabedoria para se manterem quietos, dar um passo atrás e observar o que está acontecendo à sua volta, esperando o momento apropriado para entrar em cena e jogar o gato no meio dos pombos, por assim dizer. Em outros momentos, vocês serão o gato no meio dos pombos, mas será a sua sabedoria que exigirá que desempenhem este papel.
A sabedoria é um aspecto do amor incondicional. Um sábio sabe exatamente quando agir e nunca reage com imaturidade – e, com isto me refiro aos dois aspectos desta palavra. A imaturidade à qual me refiro é a imaturidade em um nível psicológico e em um nível espiritual. Eu já falei antes sobre a imaturidade emocional ou psicológica que não só impede como interrompe a jornada de um Trabalhador da Luz. E talvez seja importante que eu mencione isto outra vez para aqueles de vocês que não me ouviram falar isto antes. Não importa o quanto um indivíduo seja evoluído no nível espiritual. Ele pode ser um grande professor, um guru com todo o conhecimento metafísico, esotérico e espiritual do mundo, mas se for psicologicamente imaturo, tudo o que ele possui intelectualmente não significa absolutamente nada.
A maturidade emocional e psicológica é o ponto central da manutenção do equilíbrio. É o estabilizador central de todas as almas que escolhem trilhar o caminho do guerreiro espiritual. Trabalhadores da Luz ignorantes são mais perigosos do que o homem ou mulher medíocre, ignorante, que não sabe nada sobre metafísica, esoterismo, filosofia ou qualquer outra coisa. Então tenham isto em mente. A Grande Sacerdotisa convida cada um de vocês a entrar na sua Câmara Sagrada de Luz, onde ela o persuade a desafiar os aspectos imaturos do seu eu. Ela o persuade a desafiar todas as áreas da sua vida com as quais você resolveu ser complacente, para a qual você resolveu olhar como se fosse cego, ouvir como se fosse surdo, e ela está atraindo-o para mexer o tacho, levá-lo à fervura, porque é nesse lugar que você encontrará a verdade.
O mestre sábio nunca alimenta uma ilusão. O mestre sábio fica observando e sabe precisamente quando agir, sendo a sua ação o catalisador para a destruição da ilusão. Por favor, mantenha isto em mente todos os dias da sua vida na Terra. Um mestre verdadeiro ou ser de luz ou amor verdadeiro, que trilha o caminho autêntico, nunca jamais nutrirá uma ilusão – dele mesmo ou de qualquer outra pessoa. Quando você sente intuitivamente, dentro de si mesmo, que alguma coisa na sua vida é uma ilusão, ou sabe que está rejeitando alguma coisa, e seus guias – ou seja lá quem for que esteja trabalhando com você – o encorajam a manter esta rejeição ou a alimentar esta ilusão, então saiba que você está com problemas e que é melhor demiti-los na hora, por assim dizer. Você está no caminho que o levará a se tornar uma alma, na forma humana, completamente capacitada, portanto todas as ilusões que existam devem e vão ser destruídas. Você é que determina quanto tempo este processo durará. Afaste-se de pessoas que escolhem alimentar ilusões e respeite a verdade. Seja o mestre sábio e observe, se precisar; do contrário afaste-se com o seu discurso e saiba que quando chegar a hora daqueles que nutrem a ilusão vivenciarem algo diferente e eles escolherem vivenciar algo diferente, então os pés deles encontrarão o seu caminho e eles o chamarão e você estará numa posição de lhes apresentar o que eles necessitam, assim como eles estarão em posição de aceitar o que você lhes oferece. Nunca tente converter aqueles que não estão prontos, pois você estará empreendendo uma batalha perdida. Simplesmente seja o que você é, viva a sua verdade, fale a sua verdade, seja ela, e tudo ao seu redor se encaixará no seu devido lugar.
A ascensão no amor lhe mostra que cada passo que você dá é uma revelação em si mesmo e que o processo de morte e renascimento, pelo qual você passará em breve, na verdade não acontecerá para debilitá-lo, como eu já disse várias vezes antes. Tudo isto é uma oportunidade para chamar sua atenção para aquilo que precisa da sua atenção. Preciso reiterar que é vital que nenhum de vocês se perca em irritações por bobagens. Falei sobre isto na mensagem para as ativações de uma data chave, há poucos dias atrás. Irritações mesquinhas são uma forma do seu ego – seu ego inferior – distraí-lo daquilo que é importante, portanto escolha sabiamente para quem você vai dar o seu poder. Quando você é pego naquelas irritações e discussões mesquinhas, você está dando o seu poder para isto. E, neste momento do equinócio, o que a energia da anciã combinada com a energia da Grande Sacerdotisa traz para você é uma energia que lhe pede que se eleve mais ainda em amor, amor pelo eu, amor pela vida.
Durante as ativações da energia dos dias 20 e 21 de março, há uma outra matriz que estará sendo desmantelada. É uma projeção holográfica que tem influenciado todo mundo e está influenciando as crianças cada vez mais cedo. Algumas crianças de apenas quatro anos de idade já estão sendo severa e negativamente influenciadas por esta inserção holográfica, que se relaciona especificamente com as ilusões sobre o corpo físico, sobre como ele deveria ser – seu tamanho, sua forma, e assim por diante. Esta tem sido uma das inserções ou implantes holográficos – se pudermos chamá-los assim – mais debilitantes com os quais a humanidade tem tido que lidar. Tudo na terceira dimensão tem levado sua atenção a se focalizar no que é externo. O padrão é buscar confirmação no lado de fora do seu eu, é buscar aprovação, amor, conforto, cuidados e segurança fora do eu. Há alguns anos atrás, a mulher era criada para ser a esposa perfeita, de modo a conquistar um marido perfeito que pudesse protegê-la, sustentá-la e assegurar a sua segurança. Esta não é mais a imagem que vocês precisam manter, no entanto ela ainda está aí geneticamente.
À meia-noite do dia 21 de março vamos começar a injetar a nova energia nos códigos do DNA de todos os homens, mulheres e crianças do seu planeta. Esta é uma descarga de DNA planetária e coletiva, relacionada especificamente a este holograma que foi criado. Levará aproximadamente doze a dezesseis semanas para que o implante se dissolva completamente e para que vocês liberem aquelas impressões que estão gravadas no seu DNA. Alguns de vocês vêm sentindo os efeitos deste implante, porque já estamos preparando a energia para removê-lo. Vocês sabem que quando sentem que são feios, que não merecem ser amados, que não são atraentes, que são gordos e todos aqueles outros rótulos que dão a si mesmos, vocês estão se deixando distrair, estão fazendo papel de fantoches? Porque quanto pior vocês se sentem a respeito de si, mais destituídos de poder vocês se tornam, menos amor vocês sentem por si mesmos e maior é o medo, e vocês se transformam num mecanismo que alimenta o holograma, aquela matriz da qual eu lhes falei.
O dia 21 de março é um momento em que os portais para os mundos escuros são fechados – e existem muitos. A cada ano trabalhamos para fechar mais e mais. Quanto mais capacitado cada um de vocês se torna, para nós fica mais fácil fechar estes sistemas. Mas é vital que todos vocês trabalhem conosco, portanto peço a cada um que, no momento em que sentir que não é atraente, que não é adorável e que é completamente horrível, lembre-se que estão brincando com você. A beleza da sua alma, o seu coração e a luz que você emana são muito mais poderosos do que as aparências de um corpo físico. Sim, todos vocês estão trabalhando para reverter o processo de envelhecimento. Não se sabe quanto tempo isto vai levar. Enquanto isto, vocês devem alimentar aquele espírito interior, aquela qualidade de luz e beleza.
Existe um exercício que eu quero que todos vocês façam e sugiro que cada um faça-o com todos os seus conhecidos. Todas as pessoas que você conhece precisam colocar num papel, com toda sinceridade, tudo o que acham bonito em você e que não tenha nada a ver com o seu corpo físico, mas com o seu eu, aquela qualidade interna da alma. Devem escrever o que existe em você que as atrai, que as mantêm perto de você. E você deve fazer o mesmo em relação a elas. Isto deve ser um projeto em conjunto. E vocês que estão presentes aqui, por favor digam ao canal para fazer com que este seja um projeto mundial, para que todo o mundo o faça. Ele não está limitado apenas ao grupo com que estamos trabalhando neste momento.
Quanto mais vocês alimentam a luz do eu e não do ego, nós também alimentamos a luz do eu, e vocês ficam mais fortes e aquela luz interior pode brilhar através de vocês. Cada um de vocês já sentiu-a em si mesmo, já sentiu-a nos outros – existe alguma coisa neles com a qual estamos querendo que vocês se conectem, a qual queremos que focalizem. É isto que vai alimentar o amor entre todos vocês.
A anciã lhes oferece não só a dádiva da sabedoria, da maturidade, mas também a descoberta e posse dos tesouros do eu. A anciã, na forma da Grande Sacerdotisa, sabe exatamente do que é capaz. Ela ampliou as fronteiras, explorou, aventurou-se nos reinos onde talvez apenas os tolos pisariam e, assim fazendo, ela aprendeu muito a respeito de si mesma. Neste ponto, quero dizer que estou referindo-me a ela no feminino, devido aos arquétipos da Grande Sacerdotisa e da anciã, mas ela existe em todos os homens, tanto quanto existe em todas as mulheres. Abraçar a sua energia acelerará o processo de reconhecimento das qualidades preciosas que até agora vocês não assumiram. Eu lhes asseguro que, quando cada um se mover para além da superfície e dos exteriores, e penetrar as profundezas da verdadeira essência – a sabedoria, a luz, o poder e o amor que existe dentro de cada alma – então ocorrerão transformações que estão além das coisas mais grandiosas que você puder imaginar. Sua energia vai se mover e mudar; a maneira que você se sente a respeito de si mesmo e da vida mudará dramaticamente. O modo como você se enxerga, o modo como os outros o vêem também será muito diferente – naquele espaço, quero dizer, naquela estrutura mental. No espaço do amor, você estará utilizando os poderes "mágicos", entre aspas, da mecânica quântica.
Existe uma ciência para tudo. O fato científico é que a energia existe em todo lugar. A energia nunca pode parar de existir. Ela se transforma, se transmuta, mas nunca pode não existir. Portanto, usando a ciência da mente, você é capaz de transformar o modo como você usa a ciência da energia dentro do seu corpo e no seu mundo externo. Por isto, neste momento, comemore o fato de que a anciã, A Grande Sacerdotisa, está disposta a se colocar diante de você e guiá-lo para dentro dos reinos do eu autêntico, para aqueles lugares onde os seus tesouros aguardam por você. Então não vamos mais nos demorar, pois está hora de você se encontrar com a sua anciã.
Feche os olhos, se ainda não o fez, e abra a sua energia para inspirar a luz e o poder da Fonte Infinita. E, ao exalar, simplesmente libere do seu corpo tudo que possa estar lhe causando tensão e preocupação. Toda vez que inspirar, inspire a Fonte Infinita e expire tudo que lhe causa tensão e ansiedade. Tome mais uma inspiração profunda, preenchendo todos os chacras principais e secundários do seu corpo com a energia infinita de luz e relaxamento.
Imagine uma belíssima senhora, velha e sábia, manifestando-se diante de você. Você enxerga as qualidades da Grande Sacerdotisa dentro dela. Ao fitar os olhos dela, você pode ver a sabedoria, pode ver todo o conhecimento que existe nas profundezas dela e se sente humilde diante do poder que jorra dos seus olhos e do seu coração, um poder pelo qual, na verdade, você vem ansiando há muitos e muitos anos. É seu direito divino voltar a se alinhar com esta energia conscientemente. Você ganhou o direito de canalizar este poder para todas as áreas da sua vida, independente da sua idade terrena atual.
Encoste as palmas das suas mãos nas palmas das mãos da anciã e sinta a energia dela penetrando os chacras das palmas das suas mãos, movendo-se para dentro do seu corpo, e simplesmente vivencie a conexão com esta parte de si. A Grande Sacerdotisa entende a Linguagem Sagrada da Natureza. Ela é una com a Mãe Terra e o Pai Céu. O Casamento Sagrado entre o Feminino Divino e Masculino Divino ocorreu dentro dela e ela possui uma força central interior que poucos experienciaram. É esta força central interna que agora você está pronto para absorver no DNA do seu corpo atual. Então, quando se sentir pronto, tome uma inspiração profunda, abrindo conscientemente a sua energia e permitindo que esta força se mova para dentro das suas células e para dentro do DNA do seu corpo.
Este é o poder do seu eu equilibrado em poder – Espírito e ciência em perfeito equilíbrio. Você conhece a sua verdade; você adotou muitos aspectos do seu eu autêntico, e o mundo é visto de modo muito diferente através dos olhos da anciã.
Enquanto isto está acontecendo, ela se torna fluida e começa a se tornar una com você. Esta energia fluida é capaz de fluir através de você sem dificuldade, conectando-se com todos os seus aspectos que precisam da luz dela, da sua sabedoria, do seu poder, da sua maturidade em um nível espiritual e emocional, e ela o ensina a ser o observador sábio. A energia da Grande Sacerdotisa se assenta no seu chacra cardíaco. Ela lhe ensinará a magia do amor, da forma como se expressa através dos sábios. Ela lhe traz um entendimento maior do amor incondicional, e é a combinação destas duas energias, trabalhando através de você e com você, que provocará grandes mudanças, destruindo as ilusões, derrubando as trancas, deixando-o com apenas uma coisa – a verdade, a verdade que você exigiu.
Continue inspirando profundamente e expirando completamente, pois estas energias precisam de um tempo para se assentar dentro de você. Sinta a presença da Mãe Terra amparando-o, e a presença do Pai Céu iluminando-o, cuidando de você. E sinta a energia combinada de ambos protegendo-o e guiando-o.
A Mãe Terra e o Pai Céu trabalham de mãos dadas. Você também está sendo preparado para as energias do advento do Deus Sagrado. Esta é a energia com a qual estaremos trabalhando em seguida. Durante este momento especial de assentamento da sabedoria da anciã, você estará em posição de compreender a sua própria energia masculina. Neste momento, você está vendo o poder do seu eu feminino, a tentadora, a deusa, a guerreira, todas estas energias combinadas, a mãe, a donzela, a nutridora, tudo isto dentro de você, e está descobrindo quais destes aspectos são as suas forças, quais destes aspectos são realmente a sua verdade e quem você realmente é. No momento em que aceitar que ama a si mesmo como é, você será capaz de ver o poder do seu eu-Deus, seu eu masculino, da forma como ele é na verdade dele.
Agora tome um tempo para invocar quaisquer outras energias que você necessite neste momento para apoiar a sua cura ou a sua libertação – seja o que for que você escolha.
Saiba que, durante este momento específico da Páscoa, o seu Eu Superior vai escolher para o que você morrerá e para o que você renascerá. Isto está sendo feito com o propósito de anular [ou prevalecer sobre] o ego inferior. Tudo que você precisa fazer é observar o que você está passando neste momento e você saberá. Entregue-se a isto e permita que seja.
Agora eu, Kuthumi, crio uma poderosa proteção de luz dourada ao seu redor. Esta proteção começa a projetar vibrações para dentro do seu corpo, que sustentará o desalojamento do implante que está conectado ao holograma do qual falei, que alimenta o seu medo de não ser o suficiente, de não ser perfeito, de não ser suficientemente magro, suficientemente rico, suficientemente bonito, suficientemente inteligente. Basta de suficientemente! Chega disto! Agora é hora da beleza autêntica se irradiar, e isto é a totalidade do que a anciã representa. Em termos humanos, ela perdeu a exuberância da juventude, mas ainda é belíssima, portanto sua beleza não tem nada a ver com sua aparência física e tem tudo a ver com sua beleza interior. É por isto que este exercício é tão importante.
Tome mais uma inspiração profunda e exale completamente, enquanto estas energias agora se assentam calmamente dentro de você. Agradeça à energia da Grande Sacerdotisa e da anciã por se fundir com você. Reconheça que você adotou, conscientemente e por vontade própria, aquele poder estabilizador central do eu todo-sábio, representado pela anciã e Grande Sacerdotisa. Reconheça que você escolheu, conscientemente e por vontade própria, tornar-se o observador sábio e agir apenas no momento certo, independente de você ser o gato entre os pombos ou aquele que joga o gato no meio dos pombos. Isto faz parte do papel que você está desempenhando neste momento. Todos vocês são os destruidores da ilusão, elevando-se em amor. A razão pela qual vocês estão se elevando em amor é que escolheram nunca mais alimentar uma ilusão. Agradeçam a si mesmos por terem escolhido servir desta maneira. Geralmente esta não é considerada uma posição fácil para se estar; no entanto é uma posição poderosa para se estar, porque vocês são os grandes catalisadores da mudança – os destruidores da velha matriz.
Mais e mais de vocês estão sendo chamados para servir agora, para chegar e destruir ilusões, para ser o catalisador, porque a segunda onda de ascensão está chegando. Quanto menos ilusão existir, maior é a chance de mais e mais almas atravessarem este portal. Quanto mais tempo a ilusão for mantida, mais extenuante e tensa parecerá a abertura para mudança no final do ano que vem. Portanto, quanto menos houver para se atravessar penosamente, quanto menos tolice houver, mais fácil será mover-se através de todos os níveis de sua ascensão. E sempre que vocês têm uma revelação, sempre que têm um insight, sempre que dominam um aspecto de si mesmos, vocês ascendem. Portanto, a ascensão é, essencialmente, uma experiência de momento-a-momento. A onda de ascensão da qual falamos é um processo coletivo de massa, onde há insight, revelação e mudança em massa, assim como a escolha [em massa] de se mover para um outro reino ou modo de viver a vida, cada vez mais simplista.
Agora peço a cada um de vocês que se ancore no seu corpo e imagine seus pés realmente afundando no corpo da Mãe Terra. Imagine a energia dela conectando-se firmemente com os chacras das solas dos seus pés e com vocês dois ligados desta forma. Seus processos [o seu e o da Mãe Terra] são divinamente amparados e o Pai Céu, a energia iluminadora, cuida de ambos, amparando vocês dois e trazendo-lhes tudo o que precisam para garantir que a ilusão não mais os distraia.
Saiba que esta energia permanecerá com cada um de vocês pelos próximos sete dias. Durante estes dias, você estará mudando e modificando as qualidades femininas dentro de si mesmo, conectando-se num nível mais consciente e profundo com o seu poder feminino verdadeiro e com os aspectos da feminilidade que, na verdade, são o seu eu autêntico. Depois deste período, sua energia começará a se preparar para o primeiro estágio da integração com a energia de Deus, que terá lugar em 4 de abril.
Abril é um mês que traz uma das energias mais fortes de mudança em termos da sua realidade externa. Deixe-me explicar isto em detalhes para que ninguém tenha um ataque de pânico! Março é a qualidade feminina, e sendo muito intensa, a atenção de vocês fica voltada para o interior. Ela se relaciona com o poder da Deusa, relaciona-se com a capacidade da Deusa de cuidar da sua criança interior, portanto tem a ver com descobrir o que está no interior de vocês, o que está lá autenticamente. E então em abril tudo que estava dentro de vocês emerge numa realidade externa. É a força masculina que toma a ação e as coisas se materializam, as estruturas se assentam e aquilo que vocês vinham trabalhando desde janeiro até 4 de abril de repente cria raízes. E aí pode parecer que a vida de vocês vira um caos, mas o que está acontecendo é que o que vocês estiveram trabalhando internamente agora está se manifestando externamente. Portanto, esperem alguma mudança verdadeiramente maravilhosa em suas vidas, porque agora a energia está se movendo, vocês perceberão que suas vidas estão se movendo e que vocês podem seguir adiante.
Tudo isto é escolha de vocês, do contrário não estariam ouvindo estas palavras. Ou, para aqueles que vão ler estas palavras no futuro, vocês atraíram isto para si mesmos porque estão prontos para ele. Vocês ganharam este direito de saber quem realmente são, do que são capazes, e da posição em que estão para fazer grandes mudanças.
Eu, Kuthumi, coloco-me entre todos vocês e coloco-me com você apenas. Posso fazer isto porque somos todos um e não separados. Você está numa jornada que o leva a assumir total responsabilidade por si mesmo, tomando posse de cada aspecto da sua verdade e movendo-se através ou, se for preciso, cortando caminho através de toda ilusão que o distraia da verdade ou que tente convencê-lo de que você é dependente de uma fonte fora de si mesmo, na forma de outro ser humano, outro sistema de crença, percepção, atitude, projeção, seja o que for. Ouça o seu próprio coração, ouça o seu instinto e saberá sempre a verdade. Alguns tentarão e o convencerão de que eu, Kuthumi, e outros Mestres somos da sombra. Se este for o caso, você já o sabe, e então o que está fazendo aqui? Se você teve uma suspeita, uma forte sensação de que somos da sombra, eu lhe pergunto outra vez, o que está fazendo aqui? Por que não está respeitando a sua verdade? Se realmente for a verdade!
Então, queridos, eu lhes deixo isto para sua reflexão. Só existe uma verdade muito poderosa que todo mundo pode conhecer, e esta é a que existe dentro de vocês, naquela parte central de vocês. E quanto mais vocês se afastam dos antigos caminhos e se concentram em quebrar todas as matrizes existentes que alimentam a ilusão, mais vocês se voltam para a direção certa.
Que a luz, a verdade e o amor de tudo o que existe – a mais alta e pura luz, verdade e amor – se revelem a vocês e lhes revelem toda a verdade. E se nós somos da sombra como outros disseram, então que esta verdade lhes seja revelada também. De qualquer jeito, eu amo vocês! Que a paz e as bênçãos estejam com vocês.
Eu sou Kuthumi, Chohan do Raio Dourado do Amor e Sabedoria e os saúdo e abençôo em amor.
Adonai




“SUA RODA PESSOAL DE CRIAÇÃO”
Arcanjo Miguel através de Ronna Herman


Amados mestres, visualizem, de qualquer modo que concebam, uma imensa coluna vertical de Amor/Vida/Luz emanando do cerne do coração/mente do Criador Supremo, desse modo proporcionando um eixo central para toda a criação. Essa coluna de Luz Viva é a fonte de poder ou a Conexão para toda criação. Agora, visualizem grandes raios de Luz irradiando-se horizontalmente, a partir do eixo central, em muitos níveis diferentes via Projeto Divino executado pelos Elohim, os Construtores da Forma, e as muitas divisões do reino angélico. Assim criou-se o Omniverso. Cada roda da criação torna-se um universo orquestrado por uma notável variedade de sistemas estelares, galáxias e mundos sem fim. Os raios, ao estenderem-se da grande coluna central de Luz, constituem os caminhos da manifestação e a fonte primordial a partir da qual se fornece o “combustível da vida”. Visto que o nosso universo é um dos mais recentes a ser manifestado, sua localização é no degrau inferior da escada, e compõe-se de galáxias, sistemas estelares, sistemas solares, planetas, bem como dos reinos mineral, vegetal, animal e de VOCÊS, amados. Explicamos anteriormente, e esperamos que tomem essas verdades como suas: nós não existimos em um “universo decaído”, mas em um universo de meio espectro de Luz, ao invés de pleno espectro de Luz, que neste universo chama-se Luz Metatrônica. O seu Eu Divino sustenta o pleno espectro dessa Luz Divina e vocês atrairão tanto quanto possam incorporar à medida que atravessam o Caminho de Luz.
Estamos nos esforçando para dar-lhes outro “quadro mental” da criação e de que forma o processo criativo funciona de modo que possam compreender melhor o processo muito complexo de como o Omniverso foi criado e de como se mantém através da Luz Viva ou Partículas Adamantinas, que contêm a Essência do Criador Supremo. Com este quadro em mente, de maneira confiante, isso lhes dá uma idéia melhor do conceito de que “tudo está acontecendo no momento do AGORA”. Frequentemente sugerimos que se elevem acima de uma situação cansativa a fim de obter um ponto de vista melhor, que conduza ao discernimento e, às vezes, à solução. Visualizem nosso Deus Pai/Mãe olhando para baixo sobre a roda da criação que constitui este universo: Ele vê a coluna central, todos os raios e a roda que engloba o aro mais distante deste universo manifestado. Ele pode observar tudo que foi criado, bem como notar o que está acontecendo em qualquer momento do tempo, no momento do AGORA. Vocês podem também obter o “quadro completo” do que está acontecendo em seu mundo, mas de uma forma enormemente reduzida. A gigantesca roda da vida está sempre girando e mudando de modo que parece que vocês estão movendo-se do passado para o futuro. As criações mais antigas estão sendo modificadas, ao ter experimentado o processo de degeneração, e estão agora evoluindo a fim de experienciar as facetas muito maravilhosas da criação, enquanto as novas criações estão no processo de serem manifestadas no mundo da forma. Nosso universo está movimentando-se em espiral ascendente na roda da criação de forma que estamos obtendo acesso a cada vez mais Luz do Criador (as freqüências mais elevadas e mais refinadas da criação). Consequentemente, sua jornada para o futuro está assumindo um caminho em espiral dentro dos limites de sua experiência terrena. A Terra está movendo-se em espiral para uma nova posição no sistema solar, a galáxia para uma posição mais elevada no universo e o nosso universo para uma nova posição no Omniverso.
A humanidade caiu em uma armadilha da realidade física e horizontal por muitos milhares de anos. Agora é o tempo de lançar sua visão para cima, em direção às estrelas, e para dentro, de modo que a sua visão interna possa começar a expandir-se a fim de incorporar a imensidade da criação, e também a vastidão de si mesmo. Esta é uma época de autoconsciência, e também de consciência cósmica à medida que vocês expandem a sua realidade para além das delimitações do seu mundo manifestado de terceira e quarta dimensões. Devem começar a observar a vida com a inocência de uma criança, ou com uma percepção neutra, a fim de adequar-se e funcionar com eficiência dentro da sua realidade/mundo, rapidamente em mudança. Devem revigorar sua mente por liberar conceitos antigos e ultrapassados e quando aprenderem a agir no Ponto de Tranqüilidade do momento, devem conscientemente centrar-se no que estão fazendo com mente aberta. Quando estão agindo com mente fechada, cheia de idéias preconcebidas, farão tudo da mesma maneira que fizeram no passado, com os mesmos resultados ineficazes. O momento do AGORA é o lugar de origem das novas idéias e da consciência expandida.
Nós os instruímos a como construir e utilizar sua Pirâmide de Luz/Poder na quinta dimensão, e como tornar-se um Mestre Alfa, que é uma outra denominação para automestria. Demos-lhes a fórmula para utilizar as leis universais da criação e, se seguiram os nossos ensinamentos, programaram em grandes detalhes as coisas que desejaram manifestar em sua vida, e colocaram-nas sobre a mesa de cristal, em sua Pirâmide na quinta dimensão, pedindo pelo seu bem maior e pelo bem mais elevado de todos. Enfatizamos que não sejam apenas coisas materiais que estão buscando, mas uma qualidade de vida ou um “Estado de Ser”.
Informamo-los acerca da importância da Respiração do Infinito, demos-lhes instruções detalhadas de como respirar de uma forma sagrada. No ano passado (vejam a mensagem de abril de 2007) demos-lhes o padrão da Flor da Vida da seqüência da Respiração do Infinito. Convidaríamos vocês agora para visualizarem esse padrão horizontal que criaram, com a sua respiração sagrada, como a sua roda pessoal da criação. Vocês são o ponto central (por onde passam os eixos) e a fonte de poder da sua criação microcósmica. Atraem a Vida/Luz da criação através da sua coluna pessoal de Luz, que sempre estará nos padrões de freqüências apropriados para o seu estado atual de evolução. Uma vez que instalarem a sua roda energética pessoal, a energia que atrairão para si, automaticamente, irradiará as esferas satélites que criaram em sua Roda da Vida. No interior dessas esferas estarão as virtudes, as qualidades e os atributos da consciência Divina, que vocês estão buscando para incorporar, o que resultará em aperfeiçoamento e engrandecimento de suas habilidades para criar qualquer coisa que desejarem, desde que seja para o bem maior de todos. Lembrem-se, as Partículas Adamantinas que atraírem para si devem ser acesas com o seu amor incondicional, para o bem maior.
Se vocês se remeterem à ilustração que lhes demos em Programando o Seu Destino de como o Criador Supremo enviou os aspectos masculinos e femininos do Eu (Self) e começou o processo da criação, vocês verão que estamos pedindo para criarem o mesmo esquema Divino ao seu redor. Dentro de cada esfera de consciência vocês colocarão os atributos, as virtudes e as qualidades que desejarem integrar:
Cada um de vocês veio nesta existência para equilibrar sua natureza masculina e feminina, utilizando-se da Divina vontade, poder e autoridade do Criador Pai, mas também para integrar o amor/sabedoria, compaixão, cuidados, aspectos criativos do Criador Mãe. Vocês encarnaram para experienciar o plano da existência terrena a fim de aprenderem como agir de modo pleno, dentro de um veículo físico, enquanto permitiam ao Amor/Luz do Espírito infundir, inspirar e assumir com soberania seus corpos mental e emocional uma vez mais. Vieram para equilibrar o conhecimento e a comunicação, aprender e integrar suas próprias verdades mais elevadas, e viverem essas verdades como um exemplo para os outros. Vieram para aprender que cada pessoa tem o seu próprio caminho individual para seguir e suas lições para aprender, e para assumir responsabilidade plena pelo seu próprio crescimento espiritual e permitir aos demais o mesmo. Porém, mais importante, vieram para experienciar e expressar amor, amor incondicional, por primeiramente amarem a si mesmos, como uma preciosa centelha Divina do Criador Supremo, de modo que possam começar a irradiar esse amor para o mundo. E, ao amarem a si mesmos, obter um senso de auto-estima e de soberania do Ser, aprendendo, através disso, que não podem ser donos de outras pessoas, porque elas também são Seres soberanos. Vieram para ser uma extensão física viva do Criador Supremo, para manifestar o céu na Terra, e para ser um tributo vivo em honra do seu Deus Pai/Mãe.
Em nossa última mensagem, solicitamos que invocassem as amorosas Deusas dos Reinos Dévico e Elemental. Fomos indagados: “Podem, por favor, dizer-nos o que significa ‘Dévico’?” Ficamos sempre contentes em ajudá-los a atingir uma compreensão melhor de nossos ensinamentos e dos trabalhos do universo.
DÉVICO é uma palavra sânscrita que significa: “Os que Brilham”. Trata-se do nome de uma divisão especial dos anjos. O Reino Dévico está sob a direção dos Elohim, os grandes Senhores da Luz, chamados de os construtores da Forma. Os anjos Dévicos introduzem gradativamente e mantêm a Essência da força vital de toda a criação que não está “animada por uma alma”, ou que não tem a consciência do Eu (Self) como uma expressão individualizada do Criador Supremo, tais como, os oceanos, os lagos, os rios e as montanhas. Os anjos Dévicos direcionam as forças naturais ou as forças da natureza do fogo, do ar, da água, da terra e dos éteres. As forças elementais ou o que se denomina Elementais estão sob a supervisão dos grandes anjos Dévicos que poderiam ser chamados de Arcanjos do Reino Dévico. Os Elementais suprem a energia da força vital para as árvores, flores, vegetais e rochas. Tudo na Criação ou é animado pela alma, ou tem um anjo Dévico ou um Elemental designado. Os Raios do sol irradiam a energia da força vital através desses Seres extraordinários. Todos os objetos têm uma parcela de energia da força vital, não importa quão pequeno seja, ou não poderiam existir. No começo, as forças da natureza trabalhavam em harmonia com a humanidade, e a Terra e a humanidade não experienciavam os cataclismos que são agora tão preponderantes devidos às desequilibradas forças da natureza. À medida que equilibrarem e harmonizarem seus campos individuais de força aprenderão a trabalhar com as muitas divisões dos auxiliares do Criador, que os ajudarão de bom grado a retornar a um modo de vida harmonioso. Eles já estão ajudando-os ativamente na cura e ascensão da Terra.
As forças da natureza não foram destinadas para serem prejudiciais ou destrutivas; todavia, elas são influenciadas pela negatividade da humanidade e, em conseqüência, uma vez que vocês se encaminhem mais plenamente para as freqüências harmoniosas da quarta/quinta dimensões, os padrões instáveis e destrutivos do tempo e os cataclismos de várias espécies cessarão. Se reconhecerem conscientemente as força Dévicas ao seu redor, ficarão espantados ao verem como suas árvores, flores e hortas se tornarão belas e saudáveis. Se vocês, uma vez mais, aprenderem a comunicar-se intimamente com as forças da natureza, poderão ser catalisadores do retorno da Terra à sua beleza original. Seu automóvel, computador e todos os utensílios têm os preciosos Elementais designados a eles. Perguntem-lhes seus nomes e solicitem sua cooperação e serão surpreendidos como os mecanismos operarão de maneira muito mais eficiente. Tudo na criação é suscetível ao amor. Outra pergunta que foi feita e que sentimos ser importante para a sua compreensão:
Maomé é um grande santo ou um mestre ascensionado?
Maomé foi/é um avatar (ou um Ser iluminado), uma Centelha Divina do Criador, chamado de Senhor da Luz, assim, como Yeshua (Jesus), Buda, Rama, Lao-Tsé, Confúcio, Abraão e Moisés foram, e como são todos os outros grandes Mostradores do Caminho do passado, tanto masculinos quanto femininos, que vieram trazer a sabedoria do Criador para diversas raças e culturas. Eles vieram sustentando mais da sua Essência Divina do que as massas carregavam em seu Eu-Álmico encarnado. A quantidade da Essência Divina que cada alma incorpora depende do seu Eu Divino ou Presença EU SOU, e a missão que aceitaram antes de encarnar na Terra, durante uma época especial. Eles vieram à Terra com uma mensagem do nosso Deus Pai/Mãe que era adequada àqueles tempos, e eles deixaram sua amorosa aura/Essência nos planos mais elevados da consciência de modo que eles estão sempre disponíveis para a humanidade. Muitos dos ensinamentos dos Grandes Seres de Luz foram alterados, pois a mensagem principal que eles todos transmitiram era que todos nós somos Facetas Divinas do Criador Supremo, sob a supervisão de nosso Deus Pai/Mãe deste universo. Sua mensagem era/é de amor ao Eu (Self) e a toda criação; que vocês todos estão aqui na Terra como extensões/representantes de nosso Deus Pai/Mãe, como co-criadores no domínio da fisicalidade. Esses grandes Seres reconectaram-se com os seus Eus Divinos ou as muitas facetas do seu Ser nos domínios superiores da consciência e estão disponíveis para ajudar e sobre-iluminar qualquer um que peça. É tão interessante que a humanidade esteja sempre em conflito sobre qual é o caminho verdadeiro da “religiosidade”, quando todos esses belos Seres de Luz originam-se da mesma fonte (da mesma maneira que todos nós), e suas mensagens são no final das contas a mesma.
Lembrem-se, corações valentes, o amor é o Estado do Ser natural. O amor é uma condição natural e inata. Quando o Amor está irradiando a força em sua vida, o medo desaparece. Cria-se o medo devido à ausência do amor. O medo é tão-somente um estado mental com a freqüência desequilibrada. Quando vocês voltam-se para dentro e conectam-se com a fonte do amor no núcleo do seu Coração Sagrado, em primeiro lugar preenchem o seu Ser interior e então irradiam para o mundo. Vocês começam a ver através dos olhos purificados com amor, e isso muda o modo como observam as pessoas em sua vida e tudo o que acontece. Um revestimento de energia amorosa cria milagres. Nós os honramos por sua bravura e firmeza e jubilosamente lhes dizemos que o melhor ainda está por vir. Cada um de vocês é uma faceta essencial da criação divina e vocês são amados e apreciados de forma imensurável.
EU SOU Arcanjo Miguel
Jeshua canalizado por Pamela Kribbe


Nos capítulos anteriores da Série Trabalhadores da Luz, nós fizemos um relato, mais ou menos cronológico, sobre a história e o desenvolvimento interior das almas dos Trabalhadores da Luz. Essa história pode lhes dar a impressão de que vocês se desenvolvem no tempo, do ponto A para o ponto B, da escuridão para a luz, da ignorância para a sabedoria. E, de uma certa forma, esse é o caso.
Mas, neste último capítulo, nós queremos dirigir a sua atenção para uma perspectiva diferente, uma forma diferente de olhar para si mesmos. Uma perspectiva que os eleve para fora do tempo, para fora de uma história particular, e os faça conhecer sua existência atemporal, ou seja, a sua multidimensionalidade.
Existe uma parte de vocês que é totalmente independente de espaço e tempo. Esta parte é livre para entrar, a qualquer momento, em qualquer dimensão ou área de experiência que ela deseje. Ela é livre para escolher entre escuridão e luz em qualquer momento.
Da sua perspectiva terrena, vocês caminham do ponto A para o ponto B de um modo linear. Por exemplo, vocês atravessam os quatro estágios de desenvolvimento que nós discutimos, passo a passo. No entanto, de uma perspectiva atemporal, multidimensional, o seu eu verdadeiro não está se desenvolvendo no tempo, ele é aquele que está experienciando o desenvolvimento. O seu eu verdadeiro não precisa se desenvolver. Ele admite essa experiência por sua própria livre escolha. Esta escolha é motivada por um conhecimento profundo do enorme valor de se experienciar a dualidade.
Da perspectiva do seu Ser espiritual e atemporal, vocês são livres, a qualquer momento, para experienciar qualquer ponto da linha entre A e B e Z. Vocês podem ativar qualquer realidade de consciência para si mesmos, a qualquer momento, pois a idéia de que vocês estão presos dentro de um certo estágio de desenvolvimento é, em última análise, apenas uma ilusão.
A razão pela qual queremos dirigir a sua atenção para esta perspectiva, é que ela pode ajudá-los a transpor as barreiras internas. Pode ajudá-los a penetrar através daquele véu de ilusão e entrar em contato direto com seu próprio Ser de Luz: a energia do anjo que você verdadeiramente é.
Para que vocês compreendam esta perspectiva como um ponto de vista real, a partir do qual vocês podem olhar para si mesmos, nós precisamos discorrer um pouco sobre a noção de tempo.


TEMPO
No nível mais elevado da unidade, não existe tempo. Este é o nível do Espírito, Deus, existência pura (vejam o capítulo anterior). Neste nível, não existe nenhum desenvolvimento, nenhum “tornar-se”, mas apenas “ser”. No nível mais baixo da unidade, onde a separação é experimentada mais fortemente, emprega-se uma noção de tempo falsa, linear. Com “falsa” quero dizer uma noção científica, abstrata de tempo, completamente destituída de subjetividade e conteúdo percebido. Neste sentido, o tempo é uma estrutura objetiva fora de vocês. O tempo é algo colocado sobre as suas experiências como uma moldura externa.
Um “curriculum vitae”, por exemplo, que vocês enviam quando estão procurando emprego, geralmente consiste dessa descrição objetiva e linear de fatos. Neste ano eu fiz isto, naquele ano eu me formei em tal escola, etc. Vocês enfatizam o lado externo, visível, das coisas. O lado interno das coisas – a motivação, o significado, a subjetividade – é deixado de fora.
Nos níveis energéticos entre a unidade e a separação, o tempo é uma realidade que “flutua” com as suas experiências. O tempo é uma idéia experimental: uma forma de esculpir a experiência. Nesses níveis, existe tempo, mas ele não é uma coisa independente ou externa às suas experiências.
Por exemplo, nos planos astrais, onde vocês viajam durante o sono e também depois que morrem, não existe “tempo de relógio”. O tempo do relógio é a tentativa máxima de desconectar o tempo da subjetividade, isto é, de vocês e das suas experiências. É uma grande ilusão. Nos planos astrais, o tempo é o ritmo das suas experiências. Às vezes vocês descansam, agora vocês encontram alguém, depois vocês estudam para si mesmos, etc. Quando um estágio termina e um outro começa não é determinado pelo tempo do relógio – algo externo – mas pelo seu fluxo interno de sentimentos, por aquilo que parece natural para vocês.
Este sentido natural do tempo ou ritmo também pode fazer parte da vida na Terra. A subjetividade do tempo, isto é, o fato de que o tempo pode ser experimentado de formas diferentes em várias circunstâncias, é familiar a todos vocês. Vocês dizem que “o tempo voa” quando vocês estão se divertindo, enquanto o tempo parece ficar parado quando estão na sala de espera do dentista, ou numa fila no supermercado.
Agora, o cético dentro de vocês poderá dizer: o tempo é percebido como vagaroso, quando as circunstâncias experimentadas são negativas, enquanto o tempo parece ir mais rápido quando as circunstâncias são positivas. Mas, o tempo em si é sempre o mesmo, tiquetaqueando da mesma forma rígida, independente de como vivenciamos as coisas.
Esta é a noção de tempo de “estrutura objetiva”, também chamada noção linear de tempo. Ela se origina de uma abordagem racionalista, científica do tempo.
Mas, imaginem que não existissem relógios, nem noite e dia, nem quaisquer influências naturais como o sol, a lua e as marés, com as quais se pudesse medir o tempo. Então, vocês só poderiam confiar no seu sentido subjetivo de tempo. Sua medida objetiva de tempo – o relógio – não se baseia realmente em alguma coisa externa; ela é o produto da mente humana que deseja dividir e classificar. A mente humana extraiu certos tipos de coisas do fenômeno natural da Terra. Mas “o tempo em si”, independente do fator humano, não existe. É uma ilusão, que é o produto de um tipo de consciência que está presa na crença da separação.
O tempo é essencialmente subjetivo. O tempo é uma forma de moldar a experiência de tal forma que vocês possam compreendê-la. Por exemplo, às vezes vocês dizem de alguém: “Ele é uma alma velha”. Vocês realmente estão pensando no número de anos ou de vidas dessa pessoa, quando se referem à velhice da sua alma? Ou estão querendo dizer que ela expressa certas qualidades, como sabedoria, equilíbrio, serenidade, mais do que uma certa quantidade de tempo? A referência ao tempo, na expressão “alma velha”, é realmente uma referência à experiência.
O tempo, no sentido completo da palavra, é a “dinâmica do vir a ser” no nível interno. Pode ser um conceito útil, enquanto os ajude a articular o ritmo ou fluxo natural das coisas. Mas, quando concebido como uma coisa objetiva, pairando sobre vocês, ele tende a limitá-los e a distrai-los. Vocês não estão limitados a uma determinada linha de tempo. Vocês não são um ser linear. Existem níveis do seu ser que estão fora da estrutura do tempo que vocês estão vivenciando no presente. É para este aspecto de vocês, isto é, para a sua multidimensionalidade, que nós queremos dirigir a sua atenção agora. 
MULTIDIMENSIONALIDADE
De acordo com a noção linear de tempo, você não pode estar presente em mais de um lugar ao mesmo tempo. Por “você”, o conceito linear quer dizer o seu corpo, seu cérebro e sua consciência, que, de alguma forma, está presa ao seu corpo/cérebro (a ciência ainda não consegue explicar exatamente como o corpo e a consciência estão “amarrados”, mas ela afirma – geralmente – que a consciência não pode existir sem um corpo físico).
De acordo com o conceito “completo”, subjetivo, de tempo, você está presente onde quer que a sua consciência resida. Onde você está, no tempo e no espaço, é determinado pelo foco da sua consciência e não pela localização do seu corpo.
Por exemplo: você está na estação, esperando que o seu trem chegue. Como ainda vai demorar algum tempo, você se senta e fica ali fitando o nada e, sem perceber, você entra num estado ligeiramente alterado de consciência. Você está pensando em alguém com quem você esteve conversando ontem. Você se lembra claramente de toda a conversa e de como você foi afetado por ela. Você revive alguns aspectos da conversa, trazendo-a do seu passado para o seu momento do Agora. O que realmente está acontecendo aqui, é que você está viajando para o passado e visitando as energias daquele momento outra vez. Suas energias do Agora interagem com as energias do Passado, possivelmente criando alterações na sua experiência daquele momento e, assim, alterando o passado.
Por “alterar o passado”, nós não queremos dizer que você altera alguns aspectos físicos, mas que você os cobre com uma interpretação ou perspectiva diferente. Entretanto, ao alterar o conteúdo percebido de um certo acontecimento passado, você está, num certo sentido, alterando o acontecimento para você.
Apenas pense neste exemplo.
Você teve uma conversa com alguém, que ficou muito ofendido por causa de um comentário seu, que realmente não tinha nenhuma intenção de ser uma crítica. Essa pessoa, com quem você estava falando, começou a destratar você e logo foi embora. Você, por sua vez, acabou ficando ofendido, sentindo-se mal compreendido, zangado e chocado ao mesmo tempo. Depois que você chegou em casa, ainda se sentiu aborrecido por algum tempo, mas depois deixou essa questão de lado e teve uma boa noite de sono. No dia seguinte, na estação, você teve que esperar o trem e então, subitamente, lembrou-se daquela conversa esquisita, onde as coisas acabaram mal de uma forma tão surpreendente. Agora você olha para isso de uma perspectiva diferente e, de repente, você percebe porque o homem se sentiu tão ofendido com o seu comentário. Você se lembra de alguns fatos do passado dele, que você tinha simplesmente esquecido antes de ter aquela conversa. Agora você pode ver a reação emocional dele sob uma luz completamente diferente, principalmente como não tendo nada a ver com você. Não era você que estava causando a dor; você apenas trouxe à tona uma antiga ferida de dentro dele. Esta perspectiva ativa uma resposta emocional diferente dentro de você. Você sente um certo alívio interno e, sim... perdão. “Ah, agora eu entendo... pobre sujeito.”
Nesse momento, você está recriando o passado. Você está cobrindo-o com uma interpretação diferente dos fatos, que substitui a sua reação inicial. Para ser claro, isto não significa que a reação inicial não aconteceu, mas que as energias de raiva, choque e desentendimento foram transformadas em compreensão e perdão. Aconteceu uma “alquimia espiritual” através da interação entre o passado e o presente.
Na verdade, os fatos físicos não são tão importantes. É o conteúdo percebido de uma situação, a sua reação energética a ela, que realmente molda a sua vida e a sua realidade. Portanto, podemos dizer corretamente que você pode alterar o seu passado, viajando através do tempo até as energias do passado que ainda precisam de uma resolução.
Enquanto você está na estação, conduzindo a sua viagem através do tempo, existe alguma camada da sua consciência que ainda está presente no seu corpo. Você pode perceber, “no fundo da sua mente”, que suas mãos estão ficando frias ou que algumas crianças estão falando alto atrás de você. A consciência é capaz de se dividir. Ela pode estar em lugares diferentes ao mesmo tempo, o que quer dizer que a consciência pode residir em diferentes realidades energéticas ao mesmo tempo.
Este é o significado da multidimensionalidade. Sua consciência não é limitada ao espaço e ao tempo. Embora vocês tenham um acordo básico, durante seu tempo de vida na Terra, de que alguma parte da sua consciência esteja sempre conectada com seu corpo terreno, isso não quer dizer que ela seja limitada a um ponto específico no tempo. Vocês não são limitados pelo passado nem pelo futuro, pois eles não são fixos. Eles são campos líquidos de experiência. Eles são mutáveis e vocês podem interagir com eles a partir do Agora.
A sua consciência é multidimensional, mesmo quando vocês pensam que estão presos dentro do seu corpo físico. Vocês conhecem a expressão “Ela está presa no passado”? Uma pessoa não pode se desapegar do passado e sua consciência está preenchida por experiências e emoções passadas, tais como arrependimento, remorsos ou simplesmente tristeza. Essa pessoa “não está aqui”. Ela está literalmente no passado. Como no exemplo acima, ela está interagindo com o passado a partir do momento presente, mas não de uma forma liberativa, alquímica. Seu corpo está presente no aqui e agora, mas ela está presa no passado. Para ela, o tempo se mantém parado, enquanto o relógio está tiquetaqueando e medindo as semanas e meses que vão passando. Isto é porque ela não se move experimentalmente. Ela não flui com os processos naturais da vida e da experiência. Este é um exemplo de multidimensionalidade. Mesmo quando vocês se limitam a um foco tão estreito de consciência, vocês estão sendo multidimensionais. Com isso eu quero dizer que multidimensional não é algo que vocês se tornam, mas algo que vocês são. Faz parte da sua natureza, faz parte do seu estado natural de ser.
A verdadeira questão é: como vocês podem ser multidimensionais de uma forma liberativa e transformadora? Como vocês podem empregar a sua multidimensionalidade de tal modo que possam movimentar-se livremente através das dimensões, sem perderem contato com o seu espírito divino? Sendo multidimensionais a partir de um lugar de sabedoria e consciência: este é o seu destino espiritual. O seu destino é tornarem-se criadores multidimensionais totalmente conscientes
Ser conscientemente multidimensional significa liberar a ilusão do tempo linear, o que também significa liberar a idéia de que vocês são (nada mais do que) os seus corpos.
Ser conscientemente multidimensional é identificar-se com o espírito (Deus) presente dentro de vocês, e que é absolutamente livre para penetrar qualquer reino de experiência (= dimensão) que ele escolher.
Ser conscientemente multidimensional é uma parte essencial da realidade da Nova Terra.
A razão pela qual vocês lutam com o conceito de multidimensionalidade, é que vocês pensam em “estar em dois lugares ao mesmo tempo” de uma forma física. O seu corpo físico não pode estar em dois lugares físicos ao mesmo tempo, no entanto, as dimensões não são lugares físicos, não são “pedaços de matéria”, por assim dizer. As dimensões são reinos de consciência, esferas de consciência que vivem de acordo com certas leis (energéticas).
Sua consciência pode participar de diferentes dimensões ao mesmo tempo. Isto acontece AGORA. Existem realidades do passado, do futuro, dos planos astrais, de vidas passadas, do anjo dentro de vocês, e inclusive outras, que se interceptam e se encontram dentro de vocês, aqui mesmo e neste instante. Vocês SÃO multidimensionais agora. Mas o são de uma forma consciente? Vocês permitem que as dimensões fluam para dentro e para fora de vocês? Vocês aceitam as energias que elas lhes trazem e podem reconhecê-las como sendo suas?
Vocês interagem, o tempo todo, com outras dimensões das quais fazem parte, mas quando fazem isso de uma forma consciente e acolhedora, vocês realmente transformam essas realidades dimensionais. Ao abraçarem energias presas ou reprimidas daquelas dimensões, trazendo-as para a Luz da sua consciência, vocês liberam e integram partes do seu Ser e modificam o seu presente.
Muitos reinos de consciência se encontram dentro de vocês e vocês são essencialmente os Mestres que escolhem vivenciar qualquer um deles. Vocês são livres para viajar através de qualquer um deles, rápido ou devagar, longe ou perto. Enquanto se identificam com o Espírito dentro de si mesmos, vocês se mantêm conscientes de que são livres.
Mas quando vocês ficam presos em pensamentos limitadores, como “isto não é possível”, “isto não é permitido”, “isto não vai dar certo”, etc, vocês submergem na ilusão da separação. Vocês são pegos pela ilusão do tempo linear, a ilusão de que vocês são um corpo, a ilusão de que vocês são separados de Deus. Desta forma, a alma fica temporariamente “presa” a certos reinos de experiência. Ela se esquece das suas verdadeiras origens, da sua divindade e da sua liberdade.
“Ser pego” ou “ficar preso” também é chamado de carma.
“Desprender-se” ou soltar-se geralmente se processa através de uma série de passos ou estágios que vocês chamam de “crescimento interior”. Do ponto de vista humano (linear), vocês estão “liberando o carma” e lentamente transformando a si mesmos segundo os quatro estágios de desenvolvimento interior que descrevemos na série Trabalhadores da Luz. Entretanto, do ponto de vista do Espírito, vocês estão simplesmente saltando de volta para o seu estado natural de percepção divina. Deste ponto de vista, liberar o carma nada mais é do que lembrar-se da sua própria divindade.


O SEU SER DE LUZ
Muitas dimensões, muitos reinos de consciência se encontram dentro de vocês. E vocês realmente são os mestres, os criadores de todo o campo de dimensões. Vocês são uma estrela com muitos raios, uma consciência de alma com muitas manifestações. Vocês são livres para ativar qualquer realidade que escolham. Se abandonarem a idéia de tempo linear ou cronologia, vocês se permitirão acreditar que o passado ou o futuro não determinam vocês. Então poderão se sentir no centro de um campo vibrante de dimensões, todas emanando de uma fonte divina, atemporal: VOCÊS.
Imaginem-se no centro de todas estas realidades, no centro de todas estas possibilidades e, em seguida, escolham uma que traga a maior Luz para vocês.
Escolham o raio mais brilhante, mais amoroso do campo e, então, por um momento, vão para dentro dele e sintam como é SER esse raio.
Este é o seu Ser de Luz.
Esta é a parte de vocês que mais se parece com Deus.
Tradicionalmente, os seres mais próximos de Deus são chamados arcanjos.
E isso é o que vocês são, nesta dimensão, exatamente agora.
Vocês realmente são arcanjos.
Os arcanjos são seres que estão muito perto da Fonte/Espírito/Deus, mas não são completamente uno com Ele. Estão um passo para fora da consciência absoluta, isto é, dos Seres puros sem diferenciação, identidade ou individualidade.
Os arcanjos têm um tipo de individualidade. Existe singularidade em todos eles. Pode-se dizer que um arcanjo tem certas características. Não se pode dizer isto de Deus ou da Fonte. Deus è Tudo e Nada. Por isto, os arcanjos entraram “no reino da separação”, o reino de Eu versus o Outro. Eles fazem parte da dualidade, embora ligeiramente.
Um arcanjo é um aspecto de Deus que se manifestou como um Ser específico, uma Forma específica. O filósofo grego Platão chamou isto de “uma Idéia”, o que – nos nossos termos – é uma realidade energética básica ou “arquetípica” que transcende o mundo físico. Nesse sentido, os arcanjos são Idéias platônicas. Existe um arcanjo (Idéia) do Amor, da Verdade, da Bondade, etc., cada um personificando a energia de um aspecto específico de Deus. Os arcanjos não são tanto pessoas, mas campos de energia com uma propriedade característica.
Por que o Espírito ou Deus exteriorizou aspectos de Si mesmo deste modo?
Ele fez isso pela alegria da criatividade. As energias de arcanjo são uma expressão da inesgotável alegria criativa de Deus.
Os arcanjos não estão fora de Deus. Nada está fora de Deus. Deus está em tudo. Deus está presente em todas as energias criadas como o “aspecto Espiritual”. Este aspecto é o que torna UNA todas estas energias. O que separa um ser de outro, o que o faz diferente e único é o “aspecto da alma”. O aspecto da alma inclui a individualidade de um ser.
Todos os seres criados que têm individualidade são verdadeiramente uma união de Espírito e Alma, de consciência (espírito) e experiência (alma).
A criação é uma dança de Espírito e Alma.
Os arcanjos são, por assim dizer, os filhos primogênitos de Deus. Não são os “primeiros” num sentido linear, mas no sentido de estarem muito próximos de Deus. Eles carregam uma profunda consciência interior da sua divindade (o “aspecto Espiritual”). Os humanos percebem os arcanjos como uma Luz brilhante e pura.
Existem diferentes arcanjos. Todos os arcanjos emanam energia como raios de luz de um sol. Emitindo estes raios cada vez mais longe, o arcanjo entra em contato com espaços desconhecidos, com reinos de experiência que são novos para ele. A energia do arcanjo estende-se para fora e, neste movimento espontâneo, criativo, ela desliza através daquilo que é Outro, diferente dela, aquilo que não é Luz, mas Escuridão. Aqui, Escuridão significa simplesmente: mais afastado da Unidade/Espírito – mais voltado para os reinos da individualidade.
Deus ou o Espírito não é nem Escuridão nem Luz. Deus simplesmente É. Os arcanjos são seres de Luz. Ao criar a Luz, Deus também criou a Escuridão. Isto é simplesmente porque os arcanjos estão na dimensão da dualidade, fora da Unidade. Eles têm um sentido de individualidade. A criação do ser de Luz (o anjo) trouxe consigo a criação do ser Escuro, a parte do Ser onde a Luz está ausente. Existe beleza nesta polaridade, já que constitui a dinâmica da criação.
Deus, ser e consciência puros, desejava a experiência, e esta experiência Ele(Ela) obteve através do universo criado, através da Sua presença nos aspectos luminoso e escuro desse universo.
O que os arcanjos iam experimentar, depois de entrarem no reino da dualidade, Deus não sabia. Isto é o que Ele ansiava: não CONHECER tudo, mas experimentar algo novo. Ao darem um passo para fora da Unidade, os arcanjos entraram num espaço vazio, um espaço de potencialidade, um espaço de possibilidades inesgotáveis.
Os arcanjos descobriram que eles podiam criar muitas formas, e viver dentro delas. Toda forma que vocês habitam, como um ser consciente, tem um certo ângulo ou perspectiva inerente a ela, que permite que uma “consciência sem forma” experimente as coisas de maneiras específicas. Todo o processo dos arcanjos aventurando-se em busca de experiências pode ser retratado como uma imensa cascata de luz cintilante. A energia dos arcanjos saiu aos borbotões da Fonte/Deus, como um fluxo massivo de água brilhante, cintilante, indo em todas as direções. Dentro desta enorme corrente de água, pequenas correntes se separaram e foram se dividindo em correntes menores ainda, até chegarem a ser pequenas gotas de luz líquida. Estas gotas podem ser comparadas com unidades individuais de consciência, cada uma com seu próprio conjunto de experiências.
A dança do Espírito e da Alma agora havia verdadeiramente começado!
As unidades individuais de consciência, que nós chamamos almas, seguiram sua viagem. Elas carregavam, no fundo de si mesmas, a energia do Espírito ou da Fonte, bem como a energia do arcanjo da qual originaram. Mas, à medida que viajaram para mais e mais longe, elas vieram a experimentar que era possível esquecer suas origens, esquecer sua divindade e perder-se na escuridão e na ilusão. Esta polaridade de escuridão e luz podia ser melhor experienciada como um ser humano, vivendo na Terra.
Quando descrevemos o processo dos arcanjos emanando da Fonte e finalmente tornando-se um ser humano, parece que estamos contando uma historia linear, cronológica. Mas isto não é assim. A emanação ou cascata de energia de Deus está acontecendo Agora mesmo. Este relato lhes fala sobre as identidades que estão disponíveis para vocês Agora, não sobre quem vocês foram num passado distante. Neste preciso momento, há uma camada de energia pura de arcanjo dentro de vocês, uma camada de Luz pura. Também há camadas de confusão e medo dentro de vocês. Mas vocês podem escolher, a qualquer momento, ser o ser de Luz, o anjo que vocês são. Isto não é algo que vocês precisam desenvolver, é simplesmente uma parte de quem vocês são.
É importante que se dêem conta de que vocês não precisam admirar mestres espirituais, guias ou anjos. Não existe nenhuma autoridade acima de vocês. Vocês mesmos estão entre os “primogênitos’, sentados próximos ao trono de Deus. Vocês mesmos são Deus e anjo.
A forma mais fácil de entrar em contato com seu ser de Luz é conectando-se com a camada de pura consciência, de puro Espírito, dentro de vocês. Vocês fazem isto aquietando-se, nos níveis externo e interno. O silêncio que vocês experimentam então, na verdade está sempre presente em vocês; vocês só têm que se conscientizar dele.
Quando vocês estão conectados com o silêncio – a dimensão da eternidade dentro de vocês – vocês podem sentir o desejo do Espírito por experiência. Foi deste desejo que nasceu o seu ser de Luz. A alma experimenta a maior alegria na interação entre o Espírito e a experiência, a interação entre a divindade e a humanidade. Este é o segredo do universo.
Quando vocês são puramente Espírito, sua realidade é estática. Nada muda. A experiência e o movimento só aparecem quando há um relacionamento com algo fora de vocês/Espírito. Quando vocês sentem algo diferente de vocês mesmos, há um convite para explorar, sentir, descobrir. Mas para experimentar algo diferente de vocês, vocês precisam sair da Unidade absoluta, fora de Deus/Espírito. Quando vocês fazem isto, passam a ser uma alma individual.
Vocês são uma alma única, um pé no reino do Absoluto, um pé no reino do Relativo (dualidade).
Em suas explorações da relatividade (dualidade), vocês podem se afastar tanto do Lar, que perdem contato com o elemento de Espírito dentro de vocês. Então sua alma se perde na ilusão do medo e da separação.
A maior alegria possível é quando vocês fazem parte no reino da Experiência, enquanto permanecem conectados com o Espírito, com o Lar. A interação equilibrada entre o Espírito e a Alma é a fonte da maior criatividade e Amor.
Deste ponto de vista, vocês todos estão a caminho de encontrar o equilíbrio correto entre a Unidade absoluta e ser uma alma individual. Aqueles entre vocês que são Trabalhadores da Luz estão, no presente, trabalhando em direção a uma maior conscientização da sua Unidade com o Espírito. Eles viajaram dentro da dualidade por muito tempo, e eles – você por exemplo, meu querido leitor – estão prontos para regressar ao Lar. No entanto, não para um Lar estático de Pura Unidade, mas para uma realidade dinâmica, criativa de humanos divinos, multidimensionais, cuja experiência estará cheia de alegria e Luz.
Este é o final da série “Trabalhadores da Luz”. Em todos aqueles que leram isto, há uma intensa saudade do Lar e uma profunda determinação para realizar seus desejos mais profundos. Mantenham seus anseios e desejos vivos, e confiem neles, porque eles os levarão ao Lar.
Com meu mais profundo Amor,
Jeshua


Benções Seres Terráqueos,
São os Arcturianos quem os saúda hoje como uma consciência de massa, nós nunca nos comunicamos através deste canal antes, logo nos traz grande excitação falar com vocês hoje. Nós somos seres de luz, nosso planeta se chama Arcturus e temos naves que usamos para visitar e trabalhar com nossos estudantes e com as almas que nos invocam na Terra. Nossa energia é uma vibração alta e nós empregamos tecnologias avançadas que trabalham em nome da Luz do Criador. Nossa tecnologia é para ajudar a evolução de cada ser na Terra e no Universo. Nós somos semelhantes aos mestres ascensionados em nossa vibração, energia e ações, mas nós não tivemos existências na Terra com vocês Terráqueos tem, e também não somos deste universo, nós somos de um universo além do de vocês. Vocês podem pensar que isto é impossível, mas conforme forem despertando perceberão que voces não estão sozinhos na Terra, voces se tornarão conscientes de que não estão sozinhos no universo. A vastidão desta possibilidade é difícil de entender por enquanto na Terra, mas conforme crescem espiritualmente vocês aceitarão este fragmento de informação e descobrirão muito mais.
Nós precisamos enfatizar que nós somos seres de luz, amorosos e positivos, com isto queremos dizer que vocês não serão prejudicados, então por favor não tenham qualquer medo de nós ou do que vocês ainda não estão familiarizados. Nós gostaríamos que vocês experimentassem nossa energia, ela é uma poderosa energia cósmica que pode transformar seu ser e acelerá-lo em seu caminho espiritual.
Entre em estado meditativo e foque-se em sua respiração, reforce sua proteção e invoque Lord Buddha, o Logos Planetário e seus guias para acompanhar nosso trabalho. Invoque a Luz e energia Arcturiana para envolver seu ser e carregar-lo com luz. Então simplesmente acomode-se e absorva nossa energia como você faria se voce estivesse focando um arcanjo ou um mestre ascensionado. Nós somos seres de Luz do Criador, logo nós os circundaremos com amor e positividade. Permita-se experimentar nossa energia, voce pode sentir sensações nos seu corpo, uma mudança de temperatura ou uma vibração por todo o seu corpo. Simplesmente respire esta energia e desfrute de sua presença. Fique na nossa energia enquanto se sentir confortável, então abra seus olhos e peça para retirarmos nossa energia se este for seu desejo.
Nós estamos aqui para auxiliá-los agora, para acelerar sua evolução espiritual oferecendo nossa tecnologia única, que não são maquinas prejudiciais como vocês estão acostumados na Terra, mas ferramentas de vibração elevada para despertar e curar. Nós desejamos oferecer a vocês nossa tecnologia para elevar o quociente de luz. Para evoluir espiritualmente vocês precisam absorver tanta luz quanto possível no seu ser, quanto mais luz repousar ou fluir através dos seus corpos e aura mais rápido vocês abrir-se-ão para desenvolver a luz da sua alma e suas habilidades divinas. Luz é uma necessidade na Terra e no seu caminho de evolução espiritual.
Simplesmente invoque os Arcturianos acompanhados pelo Lord Buddha e seus guias para carregar vocês e elevar o seu quociente luz e energia, esta estará constantemente fluindo dentro dos seus corpos por todo o seu dia, mas vocês podem precisar re-invocar a energia para assegurar que ainda estão conectados. Esta é uma energia poderosa, logo se tornar-se demais, peça aos Arcturianos para diminuir a quantidade de luz que estão enviando para os seus corpos. Vocês podem também visitar a nave Arcturiana durante o sono, acompanhados pelo Lord Buddha e seus guias para continuar elevando seu quociente de luz. A bordo da nave Arcturiana existem câmeras magníficas, como a câmera de cura e a de ascensão, onde vocês podem ser carregados com energias da ascensão. Vocês são capazes de visitar estas câmeras durante o sono, se vocês pedirem por isto.
Nós esperamos que vocês aceitassem nossa oferta pois ansiamos por auxiliar a espécie humana em seu crescimento espiritual e ascensão. Por favor, não deixem seus medos guiá-los nesta decisão.
Abençoados Sejam,
Os Arcturianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário